F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Vettel escondem satisfação…

Quando falamos do duelo Mercedes-Ferrari começamos por falar na luta Hamilton-Vettel. É, para já, o óbvio atendendo ao que se passou nas duas corridas de abertura do Mundial e à própria situação do campeonato, com os dois pilotos separados por três pontos.

Para já, Hamilton leva a melhor, mas o britânico não estava propriamente eufórico, mostrando-se pouco satisfeito com o comportamento do Mercedes com os pneus médios, os mais resistentes para a corrida. E fazia o seguinte balanço: «A situação é de grande equilíbrio entre nós e a Ferrari e o Nico também está muito rápido, portanto penso que teremos, definitivamente, uma corrida, como já tinha previsto».

Hamilton exibiu a competitividade do seu carro com os pneus macios, sendo o mais rápido em pista. «Com esses pneus gostei do comportamento do carro, mas já não gostei tanto com os pneus médios». O lado positivo, face ao fim-de-semana da Malásia, é que não teve qualquer problema no primeiro dia de treinos, tendo rodado bastante. «Foi um dia inteiro de trabalho, o que faz uma enorme diferença».

Já Sebastian Vettel, apesar de na tabela de tempos ter ficado longe de Hamilton, não parecia demasiado preocupado, embora mantivesse o discurso cauteloso. «No geral temos um bom carro e por isso podemos sentir-nos bastante confiantes. Mas ainda é cedo… A Mercedes foi muito forte hoje e temos de nos assegurar de que evoluiremos para amanhã. Há algumas coisas a melhorar e veremos onde conseguiremos chegar», referiu o alemão.

Quanto a se os Ferrari estarão em condições de se bater pela «pole», Vettel não quis abrir muito o jogo: «Vai ser equilibrado mas também vai ser difícil… Temos de aceitar que eles estão muito fortes, mas temos de procurar estar cada vez mais próximos».

Partilhar Notícia.