F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton eléctrico no pódio nada pôde fazer… contra as vaias a Rosberg

Lewis Hamilton não perdeu a oportunidade de saborear um banho de multidão após o pódio de Silverstone, em cima do qual já tinha acendido o rastilho do entusiasmo geral: «Temos os melhores fãs do muito, obrigado pela energia que me passam! É electrizante e consigo senti-la mesmo dentro do carro».

Após a sua quarta vitória no seu Grande Prémio (terceira consecutiva), Hamilton contou: «As condições ao início eram muito traiçoeiras, mas quando a pista começou a secar pude atacar. Condições difíceis para todos, mas é disso que gosto tanto nesta corrida, é por isso que é o melhor Grande Prémio!» E, pensando já na próxima corrida, na Hungria, revelou: «É uma pista que adoro e, hoje, andei a fase final da corrida em rotações mais baixas já a tentar poupar o mais possível o motor, até porque é o último que tenho…».

Recebido no pódio da Áustria com vaias, após o incidente com Rosberg, Hamilton começou num tom optimista: «Aqui não temos vaias, é o bom espírito desportivo dos britânicos…». Mas foi surpreendido pela enorme assobiadela antes de Nico Rosberg falar... E comentaria depois: «Acho que somos melhores que isso, não precisamos de baixar ao nível de outros no passado! Não interessa se somos primeiros ou segundos, temos sempre de ser positivos, não precisamos disso».

Rosberg lá conseguiu, a «duzentos à hora», dizer no pódio: «A partida foi difícil, mais tarde o Max passou-me, foi uma corrida excitante com ele e parabéns ao Lewis pela vitória». Ponto. Mais tarde, interrogado acerca do problema da comunicação com o seu engenheiro que o levou a ser chamado pelos comissários e a uma longa investigação, elucidou: «Era um problema crítico, a caixa estava encravada em 7.ª velocidade e o carro ia parar em pista, por isso acho que a comunicação está dentro das regras».

As vaias do público transformaram-se em estrondoso aplauso quando foi a vez de Max Verstappen falar. O holandês que até já pôde saborear o champanhe, agora que é «maior e vacinado»! «É incrível estar aqui e a olhar para todos estes fãs! No início a corrida foi muito difícil, mas consegui passar o Nico e até cheguei a ganhar tempo ao Lewis, mas parei uma volta tarde demais para montar pneus slick. No final, com os problemas do Nico, ainda cheguei a pensar no 2.º lugar, mas estou contente pelo carro fenomenal que a equipa me deu».

Partilhar Notícia.