F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton gosta de ter luta, Vettel quer vê-lo no pódio… dois degraus abaixo!

Os números continuam a acumular-se: 49.ª «pole» da sua carreira, 11.ª em 12 corridas este ano, 7.ª consecutiva e 20.ª corrida seguida em que vai largar da primeira linha da grelha. A superioridade de Lewis Hamilton é notória e o britânico mostrava-se satisfeito mas, sobretudo, surpreendido e entusiasmado por ter os dois pilotos da Ferrari ao seu lado! «A Ferrari fez um grande trabalho, eles estão muito perto! Mas é bom vermos que temos uma boa luta em perspectiva…».

O campeão do Mundo mostrou-se, contudo, confiante: «O carro tem estado em óptima forma todo o fim-de-semana e é sempre tranquilizador saber que temos um bom carro e um motor fiável. Estou contente, mas nem sei bem o que dizer… No fundo, Spa foi melhor», referiu com um sorriso, olhando para os dois lados. Quanto ao problema com o motor de Rosberg, Hamilton apenas disse: «Para já não tenho preocupações com o meu motor. Não sei qual foi o problema com o dele, mas sei que a equipa voltou a fazer um trabalho fabuloso, ao trocar um motor tão rapidamente!».

O segundo tempo e, talvez, o facto de ter batido o colega de equipa, parece ter-lhe feito tão bem que Kimi Raikkonen até estava falador… para os seus padrões. «Acho que o que fizemos até agora talvez seja até um pouco surpreendente para nós próprios!... Esta pista não era daquelas em que esperávamos estar mais fortes mas, afinal, o carro mostrou-se em boas condições na qualificação. E foi bom conseguir este resultado aqui, na corrida em nossa ‘casa’, a melhor qualificação do ano. A partir daqui, é tentar fazer uma boa corrida amanhã e conseguir um resultado que dê uma alegria aos fãs que tanto nos apoiam».

Com maior ou menor dificuldade, ele lá saberá, a verdade é que Sebastian Vettel não deixou transparecer a eventual desilusão por se ter deixado bater, nos segundos finais, por Raikkonen. «Foi um fantástico resultado e o mais positivo do dia é termos acabado tão perto do Lewis, o que nos deixa confiantes para amanhã», referiu o alemão que não passou ao lado do seu primeiro G.P. de Itália como piloto da Ferrari: «Estou a tentar gozar cada momento, é de facto, diferente de todas as corridas que já fiz! De cada vez que passamos vemos as bandeiras a levantarem-se, até ouvimos os ‘tifosi’ a gritar, é um sonho!».

Quanto à corrida, Vettel teve mais uma das suas tiradas, ao virar-se para Hamilton: «Espero estar no pódio e… Desculpa lá Lewis, tu também podes estar no pódio, mas desta vez podias ficar uns degraus mais abaixo! Sonhar é sempre possível, mas eles [Mercedes] são muito fortes», terminou o alemão.

Fora da conferência dos três primeiros pela primeira vez este ano, Nico Rosberg estava desolado por ter ficado sem a nova evolução do motor Mercedes. «Tivemos de voltar a um motor que já tem cinco corridas e a cada quilómetro é um pouco de potência que se perde… E foi uma pena suceder logo aqui, nesta pista em que o motor é tão importante. Foi por isso que hoje fui 4.º e amanhã a corrida vai ser muito dura. Se a Ferrari evoluiu para o nosso nível? Sinceramente acho que, hoje, fomos mais nós que tivemos de ‘desacelerar’ um bocado…». Preocupações quanto à fiabilidade da nova evolução do motor Mercedes?!...

Partilhar Notícia.