F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Bélgica – Hamilton mostra o caminho no último treino livre

Parece confirmar-se que Lewis Hamilton esteve a esconder o jogo no primeiro dia de treinos do G.P. da Bélgica pois, na derradeira sessão livre antes da qualificação, puxou dos galões e não só foi o único piloto a baixar de 1.49 m, como bateu Nico Rosberg por quase meio segundo! Esclarecedor… Veremos agora se o alemão arranjará argumentos para se bater com o colega de equipa pela «pole position», a partir das 13 horas, hora de Portugal Continental.

Se Hamilton parece de «outro planeta», os Ferrari fizeram progressos notáveis e Vettel ficou a apenas 0,14 s de Rosberg. Será que esta diferença mostra também que Rosberg não deu tudo o que podia, dada a notória superioridade dos Mercedes nesta pista?... Os Ferrari ficaram nos lugares seguintes e os Red Bull voltaram a mostrar-se competitivos, mas foram surpreendidos por um velocíssimo Sergio Perez, a tirar partido da potência do motor Mercedes para conseguir levar o Force India ao topo das tabelas das velocidades máximas.

Os Williams vão-se aproximando, aos poucos, dos lugares da frente, mas esperava-se que, no terceiro treino livre, já estivessem pelo menos dentro do segundo 49… A sessão ficou marcada por mais um problema mecânico de um McLaren/Honda, com Fernando Alonso a fazer apenas uma volta.

Partilhar Notícia.