F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton: «Não me lembro de um fim-de-semana a correr tão bem»

«Quando aqui venho costumo ter boas experiências. Adoro Budapeste, é uma cidade tremenda, mas também gosto desta pista, é como um kartódromo gigantesco, lembra-me os tempos em que corria nos ‘karts’ é tão divertido». Era, obviamente, um bem disposto Lewis Hamilton que comemorava a sua 47.ª «pole position» e uma que poderá ser crucial numa pista tão difícil de ultrapassar mesmo se… só ele conseguiu vencer largando de primeiro nos últimos dez anos!

«Mas atenção que nem eu nem o Nico estaríamos na primeira linha da grelha se não fosse o fabuloso trabalho que a nossa equipa tem feito», acrescentou o campeão do Mundo, antes de prognosticar a corrida de amanhã, desvalorizando a aparente vantagem exibida em todos os treinos: «Há ainda muito trabalho para fazer, é uma corrida fisicamente muito dura, mas também desgastante para o carro. Mas sinto-me muito confiante no carro e na equipa». E concluiu: «Estou obviamente satisfeito com a forma como o fim-de-semana tem corrido até aqui, não me lembro de um que tenha corrido tão bem como este!».

Com constantes oscilações no comportamento do carro, ora tão competitivo como o de Hamilton, ora a fugir de frente, ora com a traseira muito solta, Nico Rosberg não estava visivelmente satisfeito, em especial pela distância a que ficara da «pole»: «Não tenho explicação… Apenas não consegui encontrar o ritmo certo… Tem sido um fim-de-semana de altos e baixos, temos de ver o que se está a passar com o carro, mas não estou particularmente satisfeito».

Refira-se que Paddy Lowe, director da Mercedes para a parte técnica, pediu públicas desculpas ao piloto alemão por, no primeiro dia de treinos, a equipa ter cometido um erro básico no acerto do seu carro, o que justificava as suas constantes queixas. Mas já não explicou o comportamento errático do Mercedes na qualificação…

Também com um primeiro dia de treinos cheio de problemas e tendo salvo o 3.º lugar da grelha por apenas 0,035 s, Sebastian Vettel também estava em «regime de mal menor»… «Ontem tivemos um dia difícil com problemas vários que nos atrasaram e não trabalhámos muito no carro. Hoje tentámos recuperar tempo no terceiro treino livre e o carro evoluiu, por isso acho que isto foi o melhor que podíamos conseguir».

Já quanto à corrida, o alemão mostra-se esperançado, mas também realista: «Nesta pista muitas coisas costumam suceder no domingo e até talvez possamos fazer alguma coisa contra estes dois [Mercedes]. Mas também teremos de ter cuidados com os Red Bull e os Williams que não estão longe, em especial com o Daniel [Ricciardo] que tem um jogo novo de pneus macios».

Partilhar Notícia.