F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton realizou o sonho de receber o «testemunho» de Senna

Foi um sonho de criança que se realizou e logo num sítio tão especial… Lewis Hamilton igualou as 41 vitórias do piloto que mais admirava quando, ainda criança, dava os primeiros passos nos «karts» e logo em Suzuka, a pista em que Ayrton Senna teve algumas das suas mais memoráveis exibições e onde era verdadeiramente idolatrado!

«Estou tão feliz, não sou propriamente uma pessoa de lágrima fácil mas este é um dia inesquecível!», declarou um emocionado Hamilton. «É uma das melhores sensações do Mundo! Desde criança que sonhava fazer algo semelhante ao Ayrton e é indescritível voltar aqui, uma pista em que adorava vê-lo guiar e a espalhar toda a sua magia».

O bicampeão do Mundo não se cansa, contudo, de fazer uma ressalva, com um curioso ponto-de-vista: «Sempre disse que, se não fosse aquela infelicidade, o Ayrton teria ganho muito mais corridas. Por isso, de certa forma, sinto-me como se estivesse a receber o testemunho para prosseguir a sua corrida, continuar o que ele deixou por fazer… Embora ele certamente o fizesse de uma forma diferente».

Quanto à corrida, Hamilton destacou a qualidade do seu monolugar: «O carro estava fantástico, foi um gozo guiá-lo nesta pista e o meu ritmo era realmente muito bom. A parte mais importante foi passar o Nico no arranque». Uma manobra mais dura que o britânico explicou: «Não tive uma largada perfeita mas também não foi má. Na curva 1 a linha de fora é melhor mas consegui manter-me a par do Nico, por dentro, e na curva 2 tinha de me manter no meu sítio, o que o obrigaria a abrir a trajectória. Se não o tivesse feito estaria agora a fustigar-me…».

Manobra um pouco forçada?... «Não foi a primeira vez que estivemos nesta situação, mas isto não é um jogo amigável de xadrez! Queria ganhar esta corrida mais que nenhuma outra e acho que não fiz nada de perigoso», justificou Hamilton. No pódio, Nico Rosberg reconhecera que o colega de equipa tinha partido melhor e que «na curva 2 estava por dentro e fim de conversa». Mas na conferência de imprensa não escondeu o desapontamento pelo 2.º lugar… «Tive de evitar uma colisão, mas não quero fazer mais comentários» …

Partilhar Notícia.