F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda aponta para pódio… dentro de mês e meio!

O director desportivo da Honda, Yasuhisa Arai, diz querer ver um McLaren no pódio já em Julho, no G.P. da Grã-Bretanha! «Tenho um plano de introdução de melhorias prova a prova e, se o G.P. de Espanha foi uma desilusão por causa do problema de travões do Alonso que talvez nos tenha impedido de marcar os primeiros pontos, tem sido um esforço imenso que já nos permitiu evoluir muito tanto em potência como na utilização do motor».

«Começámos muito mal mas, prova a prova, temos vindo a evoluir e a administração da Honda está muito satisfeita», declarou Arai que reconheceu a difícil situação em que se encontra, devido… ao passado: «Temos uma fantástica história com a McLaren e toda a gente pensa nesse período, o que é uma enorme pressão sobre mim».

Mas Arai mostra-se extremamente optimista para as próximas três corridas: «No Mónaco e no Canadá teremos boas hipóteses de somar pontos e, depois, almejar um pódio a meio da temporada. Há uma importantíssima corrida ‘caseira’ em Silverstone e seria um bom sítio para atingir esse objectivo».

Sendo a questão premente a de começar a lutar com os rivais, Arai mostra-se muito convicto quanto aos «timings» para os apanhar. «Vamos conseguir apanhar os Williams e a Ferrari ainda este ano. Os Mercedes? «Talvez no fim da época, é o nosso objectivo». E o optimista responsável da Honda revisita mesmo o final dos anos 80, quando a marca dominou a F1: «Acredito sinceramente que poderemos vir a ter esse tipo de sucesso, dominar a F1».

Já em quanto à colaboração com a McLaren, Arai desmentiu qualquer mal-estar: «A relação tem sido muito próxima, com boa comunicação com a McLaren. Temos trabalhado juntos e temos muitas ideias que debatemos com a McLaren todos os dias. Temos de escolher as soluções mais sofisticadas e aplica-las ao chassis ou ao motor para evoluirmos mais depressa. Todos os dias são excitantes e motivadores».

Partilhar Notícia.