F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda já tem grandes evoluções para o próximo teste

O facto de os testes de Jerez de la Frontera terem corrido francamente mal não assustam os responsáveis da Honda que já reagiram, prometendo para a próxima sessão de treinos, em Barcelona, uma quantidade considerável de evoluções para o motor com que equipam o McLaren MP4/30 de Alonso e Button.

No total dos quatro dias, o McLaren/Honda apenas conseguiu fazer 79 voltas e com tempos mais que modestos, sendo afectado por problemas de sensores, pressão de óleo e bomba de gasolina. Nada que tenha deixado os técnicos nipónicos verdadeiramente preocupados e o director desportivo da Honda, Yasuhiso Araï, explicou porquê: «Não houve nenhum problema realmente grave. O nosso grupo propulsor é muito pequeno e compacto, mas muitos dos seus componentes foram validados. É um ‘pacote’ compacto mas não tivemos qualquer problema de fundo com ele».

Assim, Araï prometeu melhorias já para os testes de Barcelona: «Encontrámos muitas dificuldades esta semana mas vamos resolvê-las antes do teste de Barcelona. O novo motor estará um nível acima e vamos fazer as coisas passo a passo. Alguns dos seus componentes serão já os finais para usar na primeira corrida mas não todos, ainda teremos algumas peças que só serão usadas nos testes».
Partilhar Notícia.