F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Director da Honda taxativo: «Não precisamos da ajuda de ninguém!»

Yasuhisa Arai, director da Honda Motorsport e responsável máximo pelo programa na Fórmula 1, diz que não sente o seu lugar em perigo, promete mais cavalos a partir do G.P. da Bélgica e dispensa ajudas externas para evoluir o grupo propulsor que fornece à McLaren.

«Não precisamos de nenhuma ajuda nos aspectos tecnológicos. Obviamente que os bons conselhos são sempre bem-vindos, mas não precisamos de soluções tecnológicas para o nosso projecto», declarou Arai ao jornal brasileiro «Globo». «Desde que começámos este projecto que temos trabalho no Centro Tecnológico da McLaren e foram eles que desenvolveram o ‘software’ da nossa unidade de potência e fizeram excelente trabalho».

O responsável da Honda pede «um pouco mais de tempo» aos fãs da McLaren/Honda e promete que «a segunda meta do campeonato será melhor, em especial depois de Spa [Bélgica]». «Agora vamos concentrar-nos mais no rendimento, actualizar o grupo propulsor e torna-lo mais competitivo e alcançar os carros da frente. Temos muitos elementos novos para conseguir mais potência e maior fiabilidade usando para isso as ‘fichas’ de desenvolvimento de que ainda dispomos».

Quanto à solidez do seu lugar à frente do programa da F1 da Honda, Arai diz não estar minimamente preocupado: «Sinto uma grande pressão por parte da McLaren, mas sinto-me confortável com isso. Quanto à minha posição, não creio que com outro director os resultados estivessem a ser diferentes. Tanto a direcção da Honda como a da McLaren confiam em mim».

Partilhar Notícia.