F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda «pede» mais potência mas reconhece dificuldades…

Ainda não será no Canadá que a Honda irá gastar algumas das «fichas» para desenvolver o seu motor. Mas a marca nipónica sabe que irá agora passar por uma fase difícil, por o Mundial de F1 passar agora por pistas (Montreal, Red Bull Ring e Silverstone) onde a cavalagem dos motores fará toda a diferença!

«Sinto que, finalmente, começámos!», comentou Yasuhisa Arai, director do programa de F1 da Honda, após a McLaren ter somado os primeiros pontos, no Mónaco. Salientou, contudo, a especificidade da «proeza»: «Com muito trabalho conseguimos um bom grau de fiabilidade e conseguimos adaptar a utilização do motor ao caso muito especial do Mónaco». Mas o responsável nipónico não se ilude: «Mas agora precisamos de mais cavalos e se alguém tiver ideias para os ir buscar são bem-vindas! Porque não é fácil…».

«No Canadá teremos uma pista de grandes acelerações e fortes travagens, onde a recuperação de energia será muito importante. Temos, portanto, de ter o sistema MGU-K [motor eléctrico que aproveita a energia recuperada nas travagens] a funcionar correctamente e a fornecer o nível de potência de que precisamos». Arai concluiu dizendo que, para a Honda, «cada corrida é mais um passo para apresentar progressos e o desejo é que essa evolução nos leve a um pódio!».

Partilhar Notícia.