F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Honda pressiona para Pierre Gasly não correr o G.P. dos EUA

Afinal, Pierre Gasly poderá não correr o G.P. dos Estados Unidos pela Toro Rosso por a Honda estar a insistir que o francês vá fazer a última corrida do campeonato japonês de Superformula, em Suzuka, no mesmo fim-de-semana. «Fazer as duas coisas é impossível, vamos agora decidir o que fazer», revelou Helmut Marko.

Compreende-se a insistência da Honda, em especial à luz da nova parceria estabelecida com a Toro Rosso para o próximo ano: o título da Superformula está «preso» por meio ponto, com Hiroaki Ishiura, piloto que usa motor Toyota, à frente de Gasly que corre com motor Honda! E em 3.º e também com possibilidades de chegar ao título, está Felix Rosenqvist que também corre com motor Toyota. Já nas equipas, a de Gasly está a quatro pontos da de Ishiura, podendo também ser campeã. Daí a pressão que a Honda está a fazer para contar com Gasly para que os títulos não fujam para a rival Toyota…

Mas isso coloca sério problema à Toro Rosso, agora que já dispensou Carlos Sainz para a Renault, a partir de Austin: quem sentará ao lado de Daniil Kvyat se Gasly for para o Japão?! Marko diz ter um plano B, mas não abre o jogo… O problema é encontrar um piloto que possa ter superlicença de F1 e esteja disponível.

Claro que já se falam de muitos nomes, tendo Marko descartado de imediato quando se falou na possibilidade de Pascal Wehrlein. Mas até poderia ser Jolyon Palmer, agora sem volante, Paul di Resta ou Antonio Giovinazzi que já correram este ano. Há ainda Sebastian Buemi que mantém longa ligação com a Red Bull e até já se falou em nomes que correm actualmente nos «States», nos Indycars, mas já andaram pela F1, como os vencedores da Indy 500 Takuma Sato ou Alexander Rossi…

Partilhar Notícia.