F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hulkenberg desvaloriza papel de líder dentro da equipa Renault

Com a chegada de Nico Hulkenberg, parece não haver grandes dúvidas sobre quem será o primeiro piloto da Renault, mesmo se Jolyon Palmer irá fazer a sua segunda época consecutiva na equipa francesa. A experiência e rapidez do alemão, juntamente com a forma como sempre fez evoluir as equipas por onde passou (Force India e Sauber), fazem dele o líder natural… apesar de o próprio dizer que pouco se preocupa com isso.

«Essa história de liderar a equipa é algo muito enfatizado pelos ‘media’ mas o que quer isso dizer?», reagiu Hulkenberg, em entrevista à revista «Racer». «Claro que queremos estar na frente e bater o nosso colega de equipa, mas se lideramos ou não, isso não tem grande interesse».

Do alto da sua experiência de 115 Grandes Prémios – embora com o triste recorde de mais corridas sem pódio… – Hulkenberg já admitiu que este ainda será um ano de aprendizagem para a Renault, embora se mostre confiante que está no sítio certo para vir a conseguir lutar pelos primeiros lugares, no futuro. «Por agora, o mais importante é ajudar a equipa a evoluir, a desenvolver-se, mais tarde logo pensarei nos meus resultados».

Quanto à questão da liderança dentro da Renault, Hulkenberg resume-a assim: «É claro que terei de bater o meu colega de equipa, quem quer que ele seja, este ano e nos próximos. Mas não estou muito preocupado com essa coisa da liderança. Vou fazer o meu trabalho independentemente de quem esteja ao meu lado, isso não é importante».

Partilhar Notícia.