F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Imprensa italiana não poupou Vettel e Ferrari pela colisão...

Se há algo que a Scuderia tem de desvantajoso face às restantes equipas é a permanente pressão que sofre por parte dos «media» italianos. Que colocam a equipa no céu quando tudo corre bem mas também conseguem, em cada deslize, «derretê-la», até quando as informações apontam noutro sentido. Os Comissários decidiram que Vettel não tinha sido responsável pelo acidente? Isso não interessa nada, há que zurzir na Ferrari que deu um desgosto a milhões de «tifosi» que já «se» viam de novo no comando do Mundial!

Isto não é nada de novo, sempre assim foi e a Ferrari há muito que se habituou a viver e até a tirar partido disso! Desta vez, depois do seu passou nos primeiros metros da prova de Singapura, já se sabia que era melhor que Maurizio Arrivabene evitasse os jornais, mesmo se a Scuderia continua a manter a sua versão de que foi Verstappen o causador de todos os males… Mas a imprensa transalpina não vai na cantiga!

«Ferrari estraga tudo», intitulou no topo da sua primeira página o diário desportivo «La Gazzetta dello Sport» que atribui culpas à equipa e aos dois pilotos! À equipa por falta de planeamento do que deveria ter sido um arranque a pensar no Mundial, com Raikkonen a chegar-se para a direita para tapar Hamilton e nunca e acelerar pela esquerda. Ao finlandês por ter forçado a passagem pela esquerda, deixando Verstappen sem espaço para fugir do aperto em que Vettel o estava a meter. E ao alemão por, ao perceber que tinha largado mal, não ter passado logo ao plano B que passava por não lutar pela liderança mas garantir que se mantinha à frente de Hamilton…

«Seb, assim não!», era o título a toda a largura do topo da capa do «Corriere dello Sport» que escrevia mesmo que Vettel falhara na partida e fizera uma carambola com Verstappen e Raikkonen, deixando os Ferrari de fora e o Mundial a escapar-se… O «Tuttosport» tinha de fazer jus à sua fama de maior sensacionalismo, com o título «Ferrari bananas», colocando ainda a frase «loucura de Vettel e Raikkonen na partida». Por fim, o «La Reppublica» também encimou a sua primeira página com o «Desastre vermelho», acrescentando: «Raikkonen contra Vettel e em 10 segundos adeus ao Mundial!»

Apesar de tudo o que ficou escrito, o director da Scuderia, Maurizio Arrivabene, já prometeu que a ferrari está muito longe de já ter dito adeus ao Mundial, quando ainda faltam seis provas e Vettel está a 28 pontos de Hamilton: «Estamos tristes e desiludidos pelos nossos ‘tifosi’, não foi o resultado que esperávamos. Mas prometemos que nada está terminado, todos temos o ‘cavallino’ estampado no coração e vamos lutar até à última curva do campeonato!».

O italiano reafirmou a confiança na sua equipa, nos seus pilotos e na competitividade do SF70H: «Vamos recuperar. O carro é óptimo, temos dois excelentes pilotos e a intenção é lutar até mesmo ao fim. O Sebastian pensa como nós, ele tem a convicção de que o carro é bom e nós sabemos que ele também o é!».

Partilhar Notícia.