F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Película de viseira provocou incidente nas «boxes» com Alonso…

Fernando Alonso teve uma entrada intempestiva nas «boxes» para a segunda troca de pneus, não conseguindo parar o McLaren. Felizmente que o mecânico que se coloca à frente do carro para o levantar é um homem com uma quinzena de anos de experiência e percebeu rapidamente o que ia suceder, fugindo para trás, ou teria sido violentamente colhido!

«Fiquei preocupado com ele quando percebi que o pedal do travão não funcionava, mas felizmente ele reagiu depressa!», comentou Alonso que já dera pelo problema de travões na volta anterior, quando saiu da pista no final da recta da meta. «Disseram-me para vir à ‘box’ para verem o que se passava e foi quando tudo aconteceu e tive de abandonar. Deve ter sido um problema semelhante ao que o Jenson teve nos treinos… O carro fez grandes progressos mas, com mais cavalos, outras coisas podem começar a dar problemas».

Afinal, o diagnóstico de Alonso estava errado e o que sucedera foi uma daquelas coincidências… em que as corridas são férteis: algum piloto tirara uma das camadas transparentes que usam nas viseiras do capacete (até pode ter sido o próprio Alonso) que se enfiou na conduta de arrefecimento dos travões traseiros do McLaren, levando ao sobreaquecimento. Na «box», assim que a equipa tirou a roda traseira a película caiu no chão…

Parece que não há nada que não suceda à McLaren este ano, até um carro… que muda radicalmente em dois dias, como sucedeu com Jenson Button que até o considerou «perigoso»! «Na sexta-feira, nas séries longas de voltas, o carro estava muito bom mas hoje estava inguiável, assim que tocava no acelerador as rodas patinavam», lamentou-se o britânico que só conseguiu ficar à frente dos dois Manor…

Partilhar Notícia.