F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Já se roda em Barcelona e Raikkonen exibe o Ferrari…

Eram oito horas da manhã em Portugal quando os monolugares começaram a abandonar as «boxes» para acumularem voltas à pista de Barcelona, naquele que é considerado um teste crucial na preparação da temporada de 2015: depois de, em Jerez, as equipas se terem apercebido dos pontos fortes e fracos dos seus carros, aqui terão de os explorar ao máximo para, na derradeira sessão de testes, poderem proceder às últimas afinações antes da viagem para a Austrália.

Logo pela «fresquinha» – 4 ºC de temperatura ambiente que deverá subir aos 16 ºC! –, foi também a oportunidade de ver Pascal Werhlein estrear-se na F1 com a Force India (foto 2), ele que será este ano o piloto de reserva da Mercedes. E também de Susie Wolff começar os testes com o Williams (foto 3). Interessante na primeira hora e meia foi a prestação de Jenson Button com o McLaren/Honda, já a rodar em tempos muito interessantes, a seis décimos de Kimi Raikkonen que continua a exibir a rapidez do Ferrari SF15-T. No entanto, há ainda não só um longo dia pela frente, como mais três até ao final destes testes.

O primeiro problema ocorreu logo ao fim de 25 minutos de sessão, com a primeira bandeira vermelha causada pelo Lotus de Pastor Maldonado que ficou parado em pista. Mas também Daniel Ricciardo apenas fizera duas voltas com o Red Bull, sem qualquer tempo…
Partilhar Notícia.