F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Kvyat sai da «box» com novo chassis, Verstappen penalizado

Ainda resquícios de uma qualificação agitada para o G.P. do Japão… A violência do embate de Daniil Kvyat foi tal que a Red Bull não quer correr quaisquer riscos e, em vez de tentar recuperar o carro, a equipa optou por montar um novo monolugar, a partir da monocoque de reserva. Isso obrigará o russo a largar para a corrida de amanhã a partir do final das «boxes».

Kvyat estava inconsolável… pelo trabalho que estava a dar aos seus mecânicos: «Estou desolado pelo enorme trabalho que eles vão ter. Não sou muito bom a montar carros, mas vou ficar com eles o máximo de tempo que puder, para os apoiar», disse o russo que contou ainda: «Nunca tinha tido um acidente destes na minha carreira! Mas o treino livre não nos tinha corrido muito bem e na qualificação ainda estávamos a tentar aprender o carro. São coisas que acontecem…».

Max Verstappen, por seu turno, foi penalizado em três lugares na grelha de partida por os Comissários terem considerado que o seu comportamento na qualificação, quando o seu carro se avariou, colocou em risco outros pilotos. «O piloto inicialmente chegou-se para a esquerda para uma posição segura mas, quando estava quase a parar, virou para a direita e para a trajectória, onde parou», lê-se no comunicado que justificou a punição do piloto. A grelha de partida ficará assim definida:

Linha Piloto (Carro)     Piloto (Carro)
1.ª Rosberg (Mercedes) Hamilton (Mercedes)
2.ª Bottas (Williams) Vettel (Ferrari)
3.ª Massa (Williams) Raikkonen (Ferrari)
4.ª Ricciardo (Red Bull) Grosjean (Lotus)
5.ª Perez (Force India) Sainz (Toro Rosso)
6.ª Maldonado (Lotus) Alonso (McLaren)
7.ª Hulkenberg (Force India) Button (McLaren)
8.ª Ericsson (Sauber) Nasr (Sauber)
9.ª Verstappen (Toro Rosso) Stevens (Manor)
10.ª Rossi (Manor)

A corrida começa às 6 horas de Portugal Continental e arrancará sob um grande ponto de interrogação meteorológico, já que estão previstos aguaceiros para a região onde se encontra Suzuka…

Partilhar Notícia.