F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Os lamentos de Vettel e Massa, eliminados pelas mecânicas

Sebastian Vettel e Felipe Massa desesperaram com a falta de potência dos seus carros, devido a problemas com os sistemas de recuperação de energia. No caso do piloto da Ferrari, foi a unidade que transforma a energia térmica do turbo em energia eléctrica (MGU-H) a falhar, roubando ao novo motor da Ferrari algumas dezenas de cavalos.

«O problema é que não tínhamos uma boa maquia de potência nas rectas. Ainda tentámos passar à segunda parte do treino, com os pneus supermacios, mas não resultou», contou Vettel que não estava particularmente satisfeito por ter poupado jogos de pneus… «Não precisava de poupar mais, já tinha os pneus para a corrida».

Que prevê uma recuperação de trás para a frente, já que o problema ocorrido no seu motor parece ser de origem electrónica, o que significa que poderá ser resolvido até à corrida. «Vejo que o Kimi está a andar bem e, na corrida, temos um carro rápido e, nesta pista, deverá dar para ganharmos bastantes lugares».

Também Felipe Massa se queixou de não ter cavalos que lhe permitissem fazer um tempo suficiente para fugir ao final da grelha: «Sofri com a falta de potência e nada podia fazer. Na recta oposta à da meta nem chegava a engrenar a 6.ª velocidade... Foi a primeira vez que tivemos este problema, temos de ver o que se passou. Para a corrida vamos tentar ganhar lugares porque o carro é bastante competitivo».

A ambos se coloca uma dificuldade extra: passar pela grande confusão que se costuma gerar à partida, nas duas primeiras curvas… Se «sobreviverem» a isso, ambos têm carros para subir até aos lugares pontuáveis.

Partilhar Notícia.