F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus juntou lendário 72E ao actual E23 em filmagens

Numa iniciativa rara, a Lotus abriu ao público a sessão de filmagens que realizou com a equipa de Fórmula 1, na pista de Brands Hatch, nos arredores de Londres. Milhares de fãs aproveitaram a ocasião para verem um F1 de volta àquele famoso circuito que recebeu o Mundial pela última vez, em 1986, numa corrida ganha por Nigel Mansell.

Apesar da proibição dos testes, as equipas de F1 têm direito a dois dias por ano em que podem rodar numa pista para filmagens promocionais. Dias que estão limitados a 100 km cada um e à utilização de pneus especiais feitos pela Pirelli e demasiado duros para permitirem a recolha de grandes informações acerca do comportamento do carro…

Neste dia de filmagens estiveram presentes os três pilotos que têm guiado o Lotus E23 este ano, os pilotos oficiais, Romain Grosjean e Pastor Maldonado, além do piloto de reserva, Jolyon Palmer que já participou em duas sessões de treinos livres. Todos foram filmados ao volante do E23 mas foi a Palmer que calhou a «prenda» desta sessão!

O campeão em título de GP2 teve a oportunidade de guiar um Lotus 72, carro campeão do Mundo de F1 pelas mãos do brasileiro Emerson Fittipaldi em 1972 e o primeiro a celebrizar a famosa pintura preta e dourada ainda hoje usada pela equipa. Esta unidade específica, um 72E, venceu oito corridas entre 1973 e 74, pelas mãos de Fittipaldi e de Ronnie Peterson.

Partilhar Notícia.