F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Magnussen não pensa vingar-se da McLaren… só quer correr pela Renault

Kevin Magnussen regressa este ano à F1, guiando para a Renault, depois de ter sido afastado da McLaren… por duas vezes: no final de 2014 para piloto de reserva, dando lugar a Alonso; em Setembro, para fora da equipa, por um simples e-mail… no seu dia de anos. Mas o dinamarquês tem a sua prioridade para 2016 muito bem determinada: «Com este recomeço da Renault, teremos de ser um pouco flexíveis, não pré-determinar objectivos rígidos e levar a época corrida a corrida».

Quanto ao possível azedume para com a McLaren é o próprio Magnussen que esclarece: «Muitas pessoas me perguntam se me vou vingar da McLaren. Não é para isso que aqui estou! Estou na F1 para, eventualmente, conseguir ganhar um campeonato do Mundo. É para isso que trabalho, não para bater a McLaren. Se a McLaren for a equipa a bater, claro que é isso que quererei, mas se não for, nem quero saber…». E acrescentou: «Continuo a falar com muita gente da McLaren, na verdade só tenho problemas com muito poucas pessoas da McLaren».

Quanto ao seu regresso aos Grandes Prémios depois de um ano de ausência – Magnussen participou no G.P. da Austrália de 2015, no lugar de Alonso, mas abandonou quando seguia para a grelha de partida –, vê-o com enorme entusiasmo: «Estar de fora durante um ano deixa-nos esfaimados! É duro ver os carros só do lado de fora, portanto é muito bom estar de volta. Foi um ano muito difícil na minha vida, mas isso só me torna mais forte».

Após o primeiro teste com a Renault, Magnussen deu logo por grandes diferenças nas formas de trabalhar, relativamente à McLaren. E apreciou a mudança de ares! «As pessoas parecem mais felizes aqui, há uma atitude mais positiva. Todos trabalham no duro mas estão apenas focados na ‘performance’ que é o que eu gosto, não tanto se o carro está a brilhar ou o chão está um brinquinho, apenas a ‘performance’!», comentou o dinamarquês, numa claríssima directa à forma obsessiva como Ron Dennis põe a McLaren a funcionar…

Mesmo sabendo que a Renault terá muito trabalho pela frente, Kevin Magnussen diz-se feliz por os responsáveis da equipa terem percebido as condições anormais em que fora afastado da McLaren e confiante no futuro da equipa francesa: «Estes tipos já o fizeram antes e sabem como ganhar campeonatos!».

Partilhar Notícia.