F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Malásia vai negociar a suspensão do seu Grande Prémio…

Os promotores do G.P. da Malásia querem mesmo deixar cair o Grande Prémio de Fórmula 1 e esperam reunir-se com Bernie Ecclestone no final da temporada, no Abu Dhabi. Os responsáveis do circuito de Sepang defendem o fim da prova de F1 que já recebem há 17 anos, tendo pelo contrário aprovado a continuação do envolvimento com o MotoGP por mais cinco anos.

Os promotores de Sepang irão apresentar-se na reunião com Ecclestone com uma proposta de compromisso: tendo um contrato com a FOM para organizarem o G.P. da Malásia até 2018, propõem-se organizar a corrida do próximo ano (marcada para 1 de Outubro de 2017), mas deixar cair a do ano seguinte.

Caso Ecclestone não aceite a proposta e não se mostre disposto a colaborar com o desejo dos dirigentes malaios, então não haverá Grande Prémio no próximo ano e o assunto passará directamente para os tribunais!

É bem sabido que, se há algo que Ecclestone detesta, é entrar numa negociação já numa posição de «entre a espada e a parede», pelo que, perante este cenário, quase seria garantida a ausência da Malásia do calendário de 2017 e uma choruda indemnização para «Mr.E». Sucede, contudo, que agora Ecclestone tem de dar satisfações a novos donos da Fórmula 1 (a Liberty Media), pelo que teremos de esperar pela reunião do Abu Dhabi para sabermos se a Malásia integrará, ou não, o Mundial de 2017.

Partilhar Notícia.