F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Maldonado confirma abandono da F1 e deixa lugar a Magnussen

A entrada de Kevin Magnussen para o lugar de Pastor Maldonado, na equipa de Fórmula 1 da Renault será amanhã confirmada, na apresentação oficial da equipa, em Paris. Isto depois de o piloto venezuelano ter confirmado, através das redes sociais, que não participará no Mundial de F1 de 2016…

O atraso nos pagamentos por parte do seu principal patrocinador, a petrolífera estatal PDVSA, na sequência das dificuldades económicas da Venezuela, estará na base do divórcio entre a equipa e o piloto. A Renault ainda terá estipulado um último prazo que não foi cumprido, avançando para a hipótese que já tinha em reserva, com o dinamarquês Magnussen.

Entretanto, Maldonado socorreu-se do Twitter para dar a má notícia aos seus fãs: «Hoje humildemente informo que não estarei presente na grelha de partida da época de 2016», escreveu. «Sinto-me muito honrado pelo apoio de todos vós e orgulhoso pela minha actuação profissional. Agradeço a Deus, à minha família, patrocinadores, amigos, fãs e a todos os que me ajudaram a realizar este sonho de representar a Venezuela no topo do desporto automóvel».

Desta forma, Maldonado coloca-se também fora da corrida por um dos dois lugares que ainda permanecem por preencher na Manor Racing. O venezuelano estreou-se na F1 em 2011, competiu em 95 Grandes Prémios e deu a última vitória à Williams, ao triunfar no G.P. de Espanha de 2012, onde fez também a «pole position».

Partilhar Notícia.