F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor F1 Team com luz verde para avançar!

A Manor F1 Team recebeu ontem um «balão de oxigénio», ao ver os credores da ex-Marussia aprovarem o plano de restruturação financeira que tem como consequência imediata o fim da situação de administração judicial, podendo por isso ser retomada a actividade normal enquanto equipa de F1. Significa isso que, em princípio, mais cedo ou mais tarde a grelha do Mundial deste ano terá dez equipas e vinte pilotos.

Com este passo decisivo, a Manor pode agora passar à fase seguinte, que passa por colocar os chassis de que dispõem – essencialmente os Marussia do ano passado – conformes com a regulamentação de 2015 e alinhá-los o mais rapidamente possível, sendo a falta às três primeiras corridas justificável por motivos de força maior. Por outro lado, e dado que a Manor já pagou a inscrição da equipa, a FIA tem mostrado grande flexibilidade para facilitar todo o processo para que a décima equipa possa, de facto, competir no Mundial de 2015.

Se conseguir cumprir este calendário, a Manor terá direito a receber o chorudo prémio monetário correspondente ao 9.º lugar alcançado pela Marussia no último Mundial, o que lhe permitirá pagar boa parte das suas dívidas. Nomeadamente à Ferrari, de quem precisa que lhe continue a fornecer motores.
Partilhar Notícia.