F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor MRT05 vistoso e com mecânica que o torna ambicioso

Foi com enormes esperanças que a Manor Racing viu o novo MRT05/Mercedes entrar na pista de Barcelona, pelas mãos de Pascal Wehrlein. Para já, é dos carros que mais atenção visual chamará na grelha, na sua decoração em vermelho e azul forte, a dar-lhe um ar de carro… do Michel Vaillant, o herói da banda desenhada de todos os amantes do desporto automóvel!

A pequena equipa britânica – só para se ter uma ideia, a Manor Racing tem 154 pessoas, comparando com as 800 da Mercedes ou Red Bull! – fez um projecto totalmente novo para este ano, bem resumido pelo director-técnico, John McQuilliam: «Do carro do ano passado aproveitámos… o extintor! Tudo o resto é novo, são 3393 componentes feitos por nós. Atrasámos o mais possível a construção da monocoque à espera do novo grupo propulsor, mas valeu a pena, porque o Mercedes PU106C é uma fabulosa peça de engenharia!». Na verdade, do carro de 2015 ficou o nariz longo, sendo o único F1 de 2016, até agora, a manter esta solução...

Mas não foi só na Mercedes que a Manor Racing se «abasteceu» para construir o monolugar com que deseja largar definitivamente o fundo do pelotão. «Também temos uma transmissão muito avançada, graças à nossa parceria com a Williams Advanced Engineering que nos forneceu a caixa de velocidades e outros componentes para a traseira do monolugar. Juntamente com o esforço das nossas equipas de projecto e nível mecânico e aerodinâmico, penso que temos um belíssimo conjunto», acrescentou McQuilliam para concluir: «Acreditamos, sinceramente, que o MRT05 será um carro para andar na luta no meio do pelotão».

Partilhar Notícia.