F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor terá no Mónaco a prova mais emotiva do ano

A Manor Marussia confirmou que manterá o espanhol Roberto Merhi como piloto do seu segundo carro, ao lado de Will Stevens, no G.P. do Mónaco que será a corrida mais emotiva da época: foi no Principado, há um ano, que Jules Bianchi obteve um 9.º lugar que valeu à equipa um prémio monetário de 44 milhões de euros.

Bianchi continua em estado de coma, entre a vida e a morte, num hospital de Nice (muito perto do Mónaco), na sequência do grave acidente sofrido em Suzuka, no G.P. do Japão, em Outubro de 2014. Um acumular de factores que tornarão, segundo o director desportivo da equipa, Graeme Lowdon, o G.P. do Mónaco numa prova extremamente emocional.

«Será muito emotivo para toda a equipa. Era a corrida ‘caseira’ do Jules e o que ele conseguiu foi absolutamente fantástico! Para mais foi um fim-de-semana complicado, com uma penalização pela troca da caixa de velocidades, mas o Jules deu a volta à situação com brilhantismo», contou Lowdon que é peremptório: «Pode parecer bizarro, mas será mais duro ir ao Mónaco que a Suzuka, porque esta é uma prova cheia de boas recordações».

Partilhar Notícia.