F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Carro da Manor passou nos «crash test»

A Manor F1 Team ultrapassou o último obstáculo que a separava do G.P. da Austrália, ao conseguir que a nova frente a aplicar ao chassis Marussia do ano passado fosse aprovada nos «crash tests» da FIA. Desta forma, a agora denominada Manor Marussia fará o embarque de todo o seu equipamento amanhã, dia 6, juntamente com o das restantes equipas, em direcção a Melbourne.

Isto garante, pois, que a décima equipa participará nos treinos do G.P. da Austrália, embora não lhe garanta ainda a presença na corrida… Porque há ainda a regra dos 107% a respeitar… Ou seja, os tempos na qualificação não poderão ser superiores a 107% da marca que der a «pole position», o que não será fácil para um carro que já no ano da sua criação era dos menos competitivos. «A regra existe, nós conhecemo-la e teremos de a respeitar. Se não conseguirmos cumprir esse objectivo, passará a ser a primeira coisa sobre a qual os nossos engenheiros terão de se debruçar», referiu o director da equipa, Graeme Lowdon.

A equipa tem ainda de anunciar o seu segundo piloto, devendo conseguir enfrentar o Mundial deste ano com um orçamento que rondará os 80 milhões de euros, entre os 41 milhões que o novo proprietário, Stephen Fitzpatrick, estará disposto a injectar, e os 40 milhões a que a equipa terá direito graças ao 9.º lugar no Mundial de 2014. O problema é que este dinheiro será pago de forma muito faseada, ao longo do ano, com a última tranche a ser entregue apenas em Fevereiro de 2016…
Partilhar Notícia.