F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Massa e Raikkonen rápidos mas sem motivos para festa

Felipe Massa (Williams) e Kimi Raikkonen (Ferrari) deveriam ter terminado satisfeitos a manhã do terceiro dia de testes de F1, em Barcelona. Afinal, além de fazerem bastantes voltas, tinham conseguido bons tempos, quase três décimos abaixo do que o brasileiro conseguira anteontem.

Deviam… não fosse o facto de terem usado pneus supermacios (tal como Ericsson no Sauber) e, mesmo assim, terem ficado a cerca de meio segundo do tempo «cravado» ontem por Rosberg (Mercedes) com mais lentos pneus macios! Foi, contudo, um sinal de que Williams e Ferrari estão a andar ao mesmo nível, esperando-se que também a Red Bull, agora com Daniel Ricciardo ao volante, possa mostrar do que é capaz.

Mas a maior surpresa desta manhã de testes terá sido o tempo obtido por Kevin Magnussen, já a conseguir levar o McLaren até ao segundo 25, mesmo recorrendo aos pneus macios. Com 38 voltas percorridas, o McLaren/Honda começa a mostrar uma fiabilidade mínima para se tornar uma boa ferramenta de trabalho. E, com o dinamarquês ao volante (no lugar de Alonso que continua «de baixa»), deu um ar da sua graça, confirmando o que Button sempre disse, que o MP4/30 tem potencial para ser um carro rápido.

Lewis Hamilton somou mais algumas voltas, escondeu um bom tempo fazendo um último terço de volta mais devagar e parou a uma hora do final da sessão. A Mercedes explicou que pretendia fazer algumas experiências mais radicais nas afinações, precisando de tempo para isso. Destaque ainda para o Force India VJM08 que parece muito fiável, permitindo a Hulkenberg ser o piloto que mais voltas completou, além de começar a mostrar um bom ritmo. Tempos da manhã de hoje:

Felipe Massa (Williams), 1.23,262 (44 v.)
Kimi Raikkonen (Ferrari), 1.23,276 (51 v.)
Marcus Ericsson (Sauber), 1.24,477 (50 v.)
Nico Hulkenberg (Force India), 1.24,939 (75 v.)
Kevin Magnussen (McLaren), 1.25,225 (38 v.)
Lewis Hamilton (Mercedes), 1.25,471 (36 v.)
Daniel Ricciardo (Red Bull), 1.25,742 (60 v.)
Carlos Sainz (Toro Rosso), 1.26,330 (53 v.)
Romain Grosjean (Lotus), 1.27,950 (44 v.)

Prevendo-se para a tarde um asfalto com temperatura a rondar os mesmos 29 ºC de ontem, há grande expectativa para ver o que irá Lewis Hamilton fazer neste seu último dia de testes. Tentará bater a marca de Rosberg?...
Partilhar Notícia.