F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mau ano na F1 e a Ferrari foi ultrapassada… pela Lego!

A fraca temporada de 2014 no Mundial de Fórmula 1 (pior classificação dos últimos cinco anos) afectou negativamente o valor da marca Ferrari, segundo um estudo da companhia Brand Finance. De tal forma que a marca italiana perdeu mesmo o título de marca com maior notoriedade em todo o Mundo para… a companhia de brinquedos Lego!

«A Ferrari tem vindo a perder força desde o final da era Schumacher, mas o franco desempenho da sua equipa de Fórmula 1 afectou-a bastante em 2014», afirmou ao diário britânico Telegraph o perito em «branding», Robert Haigh.

Este especialista destacou outra causa importante para a perda de notoriedade da Ferrari: «O facto de terem aumentado largamente o número de automóveis produzidos faz com que as pessoas já não vejam a marca como sendo tão exclusiva como antes». Ora este foi precisamente um dos pomos da discórdia entre Luca di Montezemolo e Sergio Marcchione que levou à saída do primeiro – que defendia intransigentemente a limitação da produção, tal como o lendário Enzo Ferrari! – a favor da política expansionista do segundo que ficou a dirigir a marca…
Partilhar Notícia.