F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren ainda lentos… mas com pilotos muito optimistas!

A McLaren continua a «travessia do deserto» e, como era de esperar, não passou da primeira fase da qualificação. Contudo, acredite-se ou não, os seus experientes pilotos só têm palavras positivas e de optimismo para o progresso que a equipa e a Honda têm vindo a fazer. De tal forma que Fernando Alonso chegou mesmo a brincar: «Se continuássemos sempre a progredir a este ritmo, daqui a três ou quatro corridas estaríamos na ‘pole’!».

Na primeira qualificação juntos, Button bateu Alonso por um décimo e, embora reconhecendo não poder estar contente ao ser 17.º, virou o discurso para o lado positivo: «Os progressos feitos desde a Austrália são enormes e espero que mostremos mais na corrida, pois é com os depósitos cheios que somos mais competitivos. Avançámos imenso no motor, em termos de eficiência e consumo, o que tornará tudo mais fácil. Esta corrida servirá para recolher mais dados e tentar chegar-nos mais à frente. Na Austrália terminei a 38 s do penúltimo, mas nestas duas semanas os progressos foram enormes».

Alonso também concorda com a abordagem à corrida: «Como no Inverno nos limitámos a rodar, os verdadeiros testes têm sido nas provas e amanhã teremos outro. O maior défice do carro é a potência e, nestas grandes rectas, somos muito mais lentos», comentou o espanhol para desejar: «Oxalá que nos próximos 15 dias avancemos tanto como o fizemos nestas últimas semanas!».

Partilhar Notícia.