F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren construiu o MP4/32, diz que é espectacular… mas não o mostra já!

Enquanto há equipas em verdadeiro contra-relógio para terem os novos carros prontos a tempo do primeiro teste de pré-temporada (27 de Fevereiro, em Barcelona), a McLaren revelou que… até já terminou a decoração do MP4/32 que ficará agora mais de um mês à espera da data da sua apresentação oficial! (Na imagem uma das várias interpretações do que poderá ser o MP4/32… e até desactualizada, por não contar com o «sponsor» da BP no lugar da Esso-Mobil).

Na Toro Rosso, por exemplo, a estrutura dividiu-se em várias equipas de trabalho que se vão revezando, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma a terem o novo monolugar a postos até ao final do próximo mês. Na McLaren, Zak Brown não só elogiou o excelente aspecto do MP4/32 como revelou: «Acabámos de terminar a decoração do carro e acredito que os fãs ficarão emocionados com o seu aspecto, tanto técnica como esteticamente!».

Os empregados da McLaren já tiveram oportunidade de ver o novo carro, numa espreitadela secreta e rodeada de todas as medidas de segurança – telemóveis proibidos, por exemplo! Mas, apesar de pronto, o novo carro não será revelado tão depressa, até porque isso iria, certamente, permitir análises aprofundadas por parte das outras equipas, podendo dar ideias numa altura em que, mais que nunca, o segredo é a alma do negócio.

«Estamos ainda a trabalhar para confirmar a data da apresentação que será antes do teste de Espanha, em finais de Fevereiro», disse Brown, sem surpresa. «Ainda não decidimos uma data específica, mas já mostrámos o carro aos homens e mulheres que trabalham na fábrica da McLaren e ficámos todos muito esperançados no nosso futuro».

Já o director técnico da equipa, Tim Goss, confirmou que a Honda desenhou um motor totalmente novo para 2017 – consta até que seguiu a Mercedes na opção de, em relação ao turbocompressor, separar a turbina do compressor, colocando-os em extremos opostos da bancada de cilindros – e mostra grande esperanças no reequilíbrio das forças: «Quando as regras sofrem alterações tão profundas, alguém se vai adiantar a todos os outros. Estes carros vão ser muito mais rápidos, serão geniais, com uma aparência agressiva com as asas maiores e os pneus mais largos!».

Os primeiros dados das simulações justificam um certo optimismo… comedido: «Os dados da aerodinâmica parecem ser bastante bons e as informações que temos recebido dos testes dos motores em banco de ensaios são animadores, um grande progresso», revelou Zak Brown que contou ainda que tanto Eric Boullier (director desportivo) como John Cooper (director financeiro e comercial) têm passado muito tempo no Japão a tratar do futuro da equipa.

Partilhar Notícia.