F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren desmente Mercedes: mais ultrapassagens em 2017!

A McLaren contraria a teoria defendida pela Mercedes de que as regras aerodinâmicas de 2017 vão dificultar as ultrapassagens, assegurando que, pelo contrário, as irão facilitar. «O que se passa é que a Mercedes não quer que nada mude para não perder a sua posição dominadora», diz abertamente Eric Boullier… aquilo que todos pensam!

O director desportivo da McLaren defende que a nova aerodinâmica vai até ajudar as ultrapassagens. «As novas regras vão facilitá-las. O facto de desenvolver um carro sobretudo através do fundo plano e do difusor, mais do que com a asa dianteira, fará com haja menos perturbações aerodinâmicas, ajudando nas ultrapassagens», comentou.

Boullier compreende a estratégia da Mercedes: «Mandaram o Paddy [Paddy Lowe, responsável técnico] e os pilotos agitar o espectro das ultrapassagens mas, na verdade, é o oposto que se vai passar». O responsável da McLaren acrescentou ainda que as primeiras simulações feitas pela sua equipa apontam, de facto, para um ganho de três a cinco segundos no tempo por volta, com as novas regulamentações.

Partilhar Notícia.