F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren interrompe de novo os testes

A McLaren/Honda voltou a interromper prematuramente o dia de testes, em Jerez de la Frontera, devido a um problema de pressão de água no sistema de arrefecimento do motor V6 Honda. Assim terminou o último dos dois dias de ensaios de Fernando Alonso na sua estreia pela McLaren, já que amanhã será a vez de Jenson Button voltar a sentar-se ao volante do MP4/30.

E o dia nem estava a correr mal de todo, já que Alonso tinha conseguido fazer 32 voltas, mais do dobro do que a equipa totalizara nos dois primeiros dias, mesmo se os tempos foram uma desilusão, com o McLaren uma dúzia de segundos mais lento que todos os outros…

Até que um súbito aquecimento obrigou a parar o carro, levando a McLaren a explicar: «Tivemos uma perda de pressão de água de refrigeração e desmontámos a unidade de potência para inspeccionarmos. É um processo demorado, pelo que damos a jornada de hoje por terminada. O problema foi rapidamente descoberto pelo Fernando na volta de saída das ‘boxes’ e podemos substituir os componentes para voltarmos a testar amanhã».
Partilhar Notícia.