O aparatoso e até assustador embate entre o Ferrari de Kimi Raikkonen e o McLaren de Fernando Alonso obrigou esta última equipa a rever os seus planos para os dois dias de testes na Áustria. Tudo porque era o carro de Alonso que contava com as evoluções aerodinâmicas (nomeadamente a dianteira com o nariz curto) que deveriam ser agora ensaiadas mais a fundo, tendo muitas delas ficado destruídas…
A McLaren ficou, assim, dependente de receber novas peças da sua fábrica de Woking (Inglaterra), o que só deverá suceder amanhã. Por isso, e porque deve ser Alonso a julgar as evoluções pela sua experiência, a equipa decidiu inverter a ordem dos dois pilotos nos dois dias.
Assim, Alonso era para rodar amanhã, primeiro dia de testes, mas afinal só pilotará na quarta-feira, ficando a jornada de amanhã para o belga Stoffel Vandoorme. Estreante ao volante de um F1, Vandoorme poderá rodar perfeitamente no MP4/30 com as anteriores especificações, enquanto Alonso espera pelas novidades que já deverão estar montadas na manhã de quarta-feira.