F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren com subtil mudança de decoração em Barcelona

Os McLaren MP4/30-Honda deverão apresentar-se em Barcelona com uma nova decoração ou, mais concretamente, com uma decoração retocada. Porque, aparentemente, o debate interno acerca de uma mudança mais radical acabou por não chegar a uma conclusão.

Ron Dennis avisara até antes dos testes de pré-temporada que os McLaren haveriam de mudar de visual, sem avançar com uma data. O que até fazia sentido já que, com a chegada da Honda, deixaria de fazer sentido manter o prateado óbvio de quando a equipa usava motores da Mercedes.

«Há um grupo de pessoas que defende o regresso ao laranja», contou Dennis acerca do debate interno, recordando a cor original dos primeiros carros construídos por Bruce McLaren. «Contrapus que essa era a nossa antiga cor mas seria visto como um regresso ao passado. Na verdade, a cor mais famosa dos nossos carros é o laranjão fluorescente». Ou seja, a cor que pintava os carros patrocinados por uma tabaqueira e que, nas televisões, resultava num vermelho perfeito.

As alterações prováveis para Barcelona serão, contudo, bem mais subtis. Segundo consta, trata-se de substituir as zonas prateadas por tons de cinzento mais escuro, como na zona superior do nariz ou na tampa do motor. O friso vermelho deverá manter-se, mas só na próxima quinta-feira, quando os MP4/30 forem vistos em Barcelona, se poderá ver a falada nova decoração.

Partilhar Notícia.