F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren estreiam evolução Honda e saem do fim da grelha

Não será de espantar se não virmos, este fim-de-semana, os dois McLaren a procurarem desesperadamente entrar na luta pelos tempos mais rápidos. Porque, na verdade, nem Alonso nem Button entrarão na disputa por lugares na grelha de partida dado que já sabem que largarão dos últimos lugares: novos motores Honda para cada um, mais penalizações, retrocesso para o fundo do pelotão…

A Honda introduz, na Bélgica, a nova versão do V6 turbo, em que gastou apenas três fichas de desenvolvimento, mas isso significa que Alonso utilizará a sétima e Button a oitava unidades. Ou seja, até já passaram a tal sexta unidade que a Honda foi autorizada a usar sem penalização.

«Em teoria, nesta pista talvez pudéssemos largar do meio do pelotão mas, com esta curva 1, nunca se sabe, pode ser que sair de trás nem seja assim tão mau…», tentava Button ver um lado positivo.

Já Alonso espera melhorias do motor Honda, mas não tudo aquilo de que se se falou, com valores na ordem dos 50 a 100 cavalos. «Sei que estamos a avançar na direcção certa, mas não acredito que os números sejam na ordem daquilo que já li nalguns lados. Estes avanços estão a ser feitos já a pensar em 2016 e este fim-de-semana será, espero, mais um bom teste». Aí Alonso tem razão até antes do G.P. da Bélgica começar, porque Spa-Francorchamps é sempre um teste decisivo para os motores. Para o bem e para o mal…

Partilhar Notícia.