F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mecânicos da Lotus voltaram a ser impedidos de trabalhar…

A Lotus passou por mais uma situação delicada por causa das suas dificuldades financeiras, perdendo quase todo o dia de quarta-feira sem poder montar a sua «box» para o G.P. do Brasil. Por motivos que um porta-voz da equipa apenas definiu como «problemas comerciais», os mecânicos não puderam aceder nem aos espaços previstos para a equipa – «boxes» ou zona de hospitalidade –, nem mesmo aos contentores com o material.

Ao longo de todo o dia seguranças impediram a entrada nas «boxes» por qualquer dos lados e já só ao fim da tarde a situação terá sido desbloqueada e os elementos da Lotus começaram a montagem do material. Segundo o mesmo porta-voz, não há qualquer razão para supor que a equipa não esteja pronta para participar nas sessões de treinos livres da próxima sexta-feira.

Esta tem sido uma época cheia de constrangimentos para a Lotus. Na Hungria teve de aparecer um cheque de última hora para que a Pirelli lhe fornecesse os pneus a poucos minutos do início dos primeiros treinos. Na Bélgica todo o equipamento e camiões ficaram arrestados durante dois dias após a prova, devido a uma dívida ao piloto de testes Charles Pic. E no Japão a equipa não teve acesso às instalações de hospitalidade por dívidas de 2014.

O facto de a venda à Renault não conhecer o seu epílogo também não facilita nada a vida diária da escuderia de Enstone. Diz-se agora que o negócio será anunciado no G.P. do Abu Dhabi, mas a verdade é que, enquanto não houver assinaturas, ninguém pode garantir que será mesmo uma realidade…

Partilhar Notícia.