F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Muitos «Romains» se juntaram para se despedirem de Grosjean!

Romain Grosjean já sabia que o G.P. do Abu Dhabi iria ter uma forte carga emocional, por ser a sua última corrida pela Lotus, após quatro temporadas, ou seis, se juntarmos as duas com a Renault que, no fundo, era a mesma estrutura de Enstone. E na sua última exibição conseguiu somar mais dois pontos, consolidando o 6.º lugar da Lotus no Mundial de Construtores que ainda era cobiçado pela Toro Rosso.

Romain Grosjean fez mais uma prova ao ataque, largando da 18.ª posição, mantendo a agressividade mesmo até final. Na penúltima volta passou Carlos Sainz entrando nos pontos e, não contente com isso, ainda conseguiu «roubar» um lugar a Daniil Kvyat, ganhando assim nove lugares! Uma recuperação ao nível da de Vettel… com um carro bem menos competitivo e uma bela prenda de despedida a uma equipa que o francês sempre mostrou adorar.

«Devo muito a esta equipa e é, de facto, como se fosse uma família para mim», resumiu o francês os seus sentimentos. Pelos vistos, mútuos, já que a escuderia escolheu uma forma bem original de se despedir dele, surpreendendo-o com dezenas de máscaras… com a sua cara! E foi com uma foto de conjunto… plena de «Grojeans» que a Lotus disse um «até breve» ao francês que irá tentar a sua sorte, em 2016, com a nova equipa norte-americana Haas F1 Team.

Partilhar Notícia.