F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Canadá – Mercedes começam logo com grande avanço…

Preocupante! Esta é a conclusão para os concorrentes da Mercedes após os resultados do primeiro treino livre para o G.P. do Canadá, em que os campeões do Mundo dominaram de forma… escandalosa! E Hamilton bateu Rosberg por quatro décimos. E o alemão deverá ainda ser multado em mil dólares por excesso de velocidade nas «boxes».

É verdade que esta é sempre uma sessão pouco significativa porque o asfalto do circuito de Gilles Villeneuve – seco, apesar do céu sombrio – estar sempre muito sujo por falta de uma utilização regular. O que levou até alguns pilotos a rodarem relativamente pouco no início da sessão, esperando que outros fizessem o trabalham de retirar a poeira e pôr alguma borracha no asfalto…

No entanto, as condições são iguais para todos e, assim, é lícito comparar os tempos obtidos, até porque toda a gente rodou com os pneus macios, ninguém se prestando a gastar um jogo dos supermacios. Além disso, foi um treino usado para aferir o comportamento de carros e pneus com depósitos bastante cheios. E a conclusão é que a concorrência está a mais de um segundo dos Mercedes, cujos motores se mostram à vontade na pista canadiana: monopolizaram os quatro primeiros lugares!

Temos, por isso, de esperar pela segunda sessão (a partir das 19 horas de Portugal Continental) para tirarmos conclusões mais definitivas, nomeadamente em relação ao que vale a evolução do motor Ferrari que só a equipa oficial usará. Sauber e Manor têm de se contentar com os mesmos motores utilizados no Mónaco. Na segunda imagem, acima, tem todos os tempos desta sessão.

Partilhar Notícia.