F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Montreal consegue segurar o G.P. do Canadá em 2017

O G.P. do Canadá está salvo e confirmado no calendário do próximo ano. Foi o próprio presidente da edilidade de Montreal quem o confirmou, após um período de dúvidas em torno da realização da prova, devido aos atrasos nas obras de modernização do circuito Gilles Villeneuve.

«Temos um princípio de acordo com o FOWC [Formula One World Championship] e com a Octane [promotores]», escreveu Denis Coderre no Twitter, acrescentando: «Vai haver Grande Prémio do Canadá de 2017». Uma prova de enorme importância para aquela cidade do Québec, pois não só se celebram os 50 anos do primeiro G.P. do Canadá como, finalmente, a prova volta a receber um piloto canadiano (Lance Stroll, na Williams), desde que Jacques Villeneuve abandonou a F1, em 2006.

A Octane também se regozijou com o acordo num comunicado do seu presidente, François Dumontier: «Montreal e o circuito de Gilles Villeneuve proporcionam uma das corridas mais entusiasmantes da temporada. E em 2017 toda a gente terá bons motivos para nos visitar, pois será o 50.º aniversário do primeiro G.P. do Canadá e poderemos ver, pela primeira vez, em pista o muito talentoso jovem canadiano Lance Stroll. Ficamos felizes por proporcionar aos fãs a oportunidade de virem em largo número e fazerem parte desta grande tradição que é a corrida de F1».

Recorde-se que há muito que são exigidas obras de modernização das infraestruturas do circuito de Gilles Villeneuve, instalado na ilha artificial de Notre-Dame. Este ano era, teoricamente, o prazo limite mas, pelos vistos, os organizadores e a câmara de Montreal lá conseguiram convencer Bernie Ecclestone a permitir o adiamento dos trabalhos por, pelos menos, mais dois anos…

O calendário definitivo do Mundial de Fórmula 1 de 2017 tem ainda de ser ratificado na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA.

Partilhar Notícia.