Discreto, pouco conhecido do grande público, mas um dos grandes obreiros da enorme fama de que a McLaren goza no mundo da competição, Tyler Alexander faleceu aos 75 anos. O norte-americano foi um dos fundadores da equipa, juntamente com o neo-zelandês Bruce McLaren, em 1963, trabalhando em conjunto com o compatriota Teddy Mayer – o trio que aparece na segunda foto – para o domínio da McLaren no campeonato americano Can-Am de 1967 a 1971!
Após a morte de Bruce McLaren, nuns testes do carro de Can-Am em Goodwood, em 1970, Tyler Alexander integrou o projecto da McLaren nos Indycars, sendo responsável nas duas vitórias da equipas nas 500 Milhas de Indianápolis, em Johnny Rutherford, em 1974 e 76. O americano sairia da McLaren em 1983, dois anos depois de Ron Dennis tomar conta da equipa, fazendo carreira nos Indycars, apostando num jovem engenheiro de nome… Adrian Newey!
Em 1989 voltaria a «casa», reintegrando a McLaren onde trabalharia com campeões do Mundo como Ayrton Senna, Mikka Hakkinen ou Lewis Hamilton (além de voltar a recrutar Newey, em 1997), antes de se retirar definitivamente, em 2008. «Tyler Alexander foi um dos primeiros pilares da nossa equipa», homenageou Ron Dennis. «Era muito simples: ele vivia e respirava McLaren!».