F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mundial de 2017 voltará a ter 21 corridas… a começar tarde

Tudo indica que o Mundial de Fórmula 1 de 2017 voltará a repetir o recorde de 21 corridas deste ano, apesar das constantes ameaças de Bernie Ecclestone em cortar, tirar e banir Grandes Prémios… E, pelos vistos, até contará com um G.P. da Alemanha de que o próprio Ecclestone será co-promotor!

As grandes novidades serão não só o começo ainda mais tardio do campeonato, apenas a 26 de Março, como o arranque logo com duas provas consecutivas, com Austrália e China em fins-de-semana consecutivos. Isto é, pelo menos, o que consta do primeiro esboço de calendário apresentado e que terá de ser submetido ao Conselho Mundial da FIA até finais de Setembro.

Apesar de se falar frequentemente em novas candidaturas, como Las Vegas, África do Sul ou França, tudo indica que não haverá novas provas em 2017, repetindo-se o calendário deste ano, com pequenas alterações. A maior das quais deverá ser, caso sejam ultrapassadas as dificuldades logísticas, passar a China para segunda prova do ano, antes do Bahrain. Porque parece que os organizadores da Malásia recusaram voltar à fase inicial ao campeonato, preferindo continuar onde foram colocados este ano, no início de Outubro, logo após Singapura.

A grande e inesperada novidade é a possibilidade de Hockenheim poder voltar a receber o G.P. da Alemanha, garantindo a realização do G.P. da Alemanha, tendo Ecclestone como co-promotor! Porque Nürburgring parece continuar a não ter condições de receber a prova. Caso se confirme o arranque a 26 de Março, será o ano em que o Mundial começará mais tarde, desde 2011 em que arrancou a 27 de Março… mas tinha apenas 18 corridas.

Partilhar Notícia.