F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Na Ferrari, quem não atinge objectivos sai, recorda Marchionne!

Independentemente de todas as peripécias que possam ter sucedido no G.P. da Bélgica, na hora de fazer balanços e quando só os números contam, a verdade é que esta foi a quarta corrida em que a Ferrari esteve ausente do pódio de uma prova do Mundial de F1 deste ano.

Claro que houve o incidente à partida, mas também a neutralização da prova na sequência do acidente de Magnussen juntou todo o pelotão e permitiu que Raikkonen recuperasse a volta que já tinha de atraso. Os Ferrari poderiam, então, ter recuperado até aos lugares da frente, como fez Hamilton vindo tão mais de trás… Mas Vettel foi 6.º e Raikkonen 9.º.

Por isso Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, voltou à carga para avisar todos os elementos da Scuderia que ninguém tem o seu lugar seguro enquanto não for atingido o objectivo de reduzir a distância para os carros da frente! Para mais numa altura em que a Ferrari perdeu o segundo lugar no Mundial de Construtores para a Red Bull…

«Há um compromisso para reduzir a diferença para os homens da frente», recordou Marchionne ao jornal «La Stampa» de Turim, visto habitualmente como muito próximo do Grupo Fiat… Nessa declaração, Marchionne recordava que a regra estabelecida na Ferrari, segundo a qual quem não cumprisse os objectivos deveria abandonar, se aplicava a si próprio! «Estamos comprometidos a atingir os objectivos que colocámos a nós próprios», disse.

Marchionne referiu que a recente restruturação interna, na sequência da saída de James Allison da direcção técnica da Ferrari, estava a começar a dar resultados. Mas a verdade é que sentiu necessidade de vir agora fazer este… «aviso à navegação», perante mais uma desilusão e na véspera da corrida caseira de Monza.

Partilhar Notícia.