F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nasr exibiu o Sauber na manhã do segundo dia de testes

Felipe Nasr voltou a colocar o Sauber no topo da hierarquia dos tempos a meio de uma sessão de testes, na manhã do segundo dia de ensaios em Barcelona. O brasileiro obteve a sua marca com pneus macios, podendo considerar-se um bom tempo, já que ficou a cerca de meio segundo do melhor tempo até agora alcançado, na sessão de ontem pelo competitivo Williams/Mercedes de Felipe Massa.

Nico Rosberg continua a coleccionar quilómetros com o Mercedes W06, reparada que foi a avaria que «roubou» a tarde de ontem a Lewis Hamilton. E fez o segundo melhor tempo, mas rodando sempre com pneus médios, bastante mais lentos que os macios usados por Nasr… e Vettel. O alemão voltou a guiar o Ferrari, começando por uma série mais longa de 18 voltas em pneus médios, antes de montar os pneus macios com que fez o 3.º tempo.

Com 44 voltas cumpridas, esta foi, provavelmente, a manhã mais produtiva de todos os testes até aqui efectuados pela McLaren. Mesmo no final da sessão, Button acelerou mais um pouco e conseguiu uma marca que já se pode considerar aceitável… embora muito longe do que os melhores estão a fazer.

Daniil Kvyat passou a manhã a fazer testes de aerodinâmica, com enorme parafernália de medições montada no seu Red Bull, essencialmente para medir o fluxo aerodinâmico após a passagem do ar pela asa dianteira, procurando correlacionar os dados reais com os obtidos em túnel de vento.

Trabalhando «a fundo», a Force India conseguiu antecipar a estreia do VJM08 em pista ainda para a parte da manhã, com Nico Hulkenberg ao volante, ainda a fazer uma mão cheia de voltas. O alemão voltará a guiar amanhã, ficando o último dia reservado a Sergio Perez.

Felipe Nasr (Sauber), 1.24,071 (59 v.)
Nico Rosberg (Mercedes), 1.25,216 (64 v.)
Sebastian Vettel (Ferrari), 1.25,339 (69 v.)
Valtteri Bottas (Williams), 1.26,032 (58 v.)
Max Verstappen (Toro Rorro), 1.26,766 (77 v.)
Pastor Maldonado (Lotus), 1.28,013 (50 v.)
Jenson Button (McLaren), 1.28,052 (44 v.)
Daniil Kvyat (Red Bull), 1.29,294 (36 v.)
Nico Hulkenberg (Force India), 1.31,165 (5 v.)

Para a tarde, com temperatura da pista ligeiramente menos fria, é natural que haja quem se aventure a tentar explorar a rapidez pura do seu monolugar.
Partilhar Notícia.