F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. de Itália – Nem pista difícil parece parar Hamilton

Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido nuns treinos livres para o G.P. de Itália fazendo, até agora, o pleno das três sessões. A novidade do terceiro treino foi a aproximação do Ferrari de Sebastian Vettel que conseguiu separar os dois Mercedes, dando, afinal, alguma esperança aos «tifosi»…

Contudo, este terceiro treino livre não terá mostrado tudo o que os carros terão para dar na qualificação que começará às 13 horas de Portugal Continental, pois a pista não se apresentou nas melhores condições. Forte chuvada ao início da manhã fez até com que, nas primeiras voltas, os pilotos usassem ainda pneus intermédios e foi com um asfalto a secar progressivamente que os tempos foram baixando.

E se Vettel conseguiu tirar cerca de dois décimos ao seu melhor tempo de ontem, ambos os pilotos da Mercedes fizeram bastante pior… Aliás, Rosberg nem chegou a montar pneus macios e ficou a meio segundo da marca de ontem, facto que deve esfriar o entusiasmo dos ferraristas… Também terá havido alguma alteração do vento, já que as velocidades máximas no final da recta da meta ficaram aquém das atingidas ontem.

Daniel Ricciardo teve de parar mais cedo com uma avaria no motor Renault «novinho em folha» e considerada por Christian Horner… «terminal»! O facto de os Red Bull e Toro Rosso aparecerem na parte inferior da tabela de tempos significa apenas que estiveram a trabalhar nas afinações de corrida, com depósitos cheios, dado que todos serão penalizados com lugares na grelha (também Max Verstappen, soube-se hoje) por trocas de motores.

Numa pista em condições difíceis, foram várias as saídas em frente nas chicanes, em especial na primeira. Mas, como dizia Carlos Sainz, «era para experimentar os limites já para a qualificação». Que será emocionante, pelo menos entre os dois pilotos da Mercedes para definir a «pole» e pela decisão dos pilotos que passarão à fase final do treino, tal o equilíbrio existente no meio do pelotão!

Partilhar Notícia.