F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nico Hulkenberg impressionado com o Renault-2017: «É brutalmente rápido!»

Nico Hulkenberg saiu das primeiras experiências em simulador no Renault R.S.17 verdadeiramente entusiasmado! «É brutalmente rápido!», exclamou em resposta à revista germânica «Auto Motor und Sport», depois de ter experimentado como será o novo carro na pista de Barcelona.

Calcula-se que as alterações introduzidas nos carros deste ano, com pneus mais largos e muito maior carga aerodinâmica, possa tornar pistas como Barcelona, Silverstone, Spa ou Suzuka muito mais desafiantes, pelas curvas de alta velocidade que passarão a ser feitas verdadeiramente a fundo. O exemplo de que muitos pilotos têm falado após as primeiras experiências em simulador é da curva 3 de Barcelona que passará a ser feita a fundo, com o físico a suportar forças elevadíssimas!

O alemão mostrou-se impressionado, após um dia no simulador da Renault: «O novo carro é terrivelmente rápido, as curvas 3 e 9 são totalmente de ‘pé cravado’ coisa que, antes, talvez só os Mercedes e os Red Bull conseguissem fazer…», comentou Hulkenberg, o reforço da equipa francesa para este ano.

Quanto às críticas que já apareceram – extemporâneas, pois ainda nem sequer os carros foram à pista… – de que as ultrapassagens serão impossíveis por causa das asas de maiores dimensões, Hulkenberg prefere ir com mais calma: «O efeito do DRS é muito mais pronunciado que nos carros de 2016, portanto em muitas das pistas acho que esse problema não se colocará. Já no Mónaco isso vai ser verdade, vai ser impossível ultrapassar com estes carros mais largos. Basta guiar pelo meio da pista e está feito…».

Partilhar Notícia.