F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nova F1 de 2017 vai conhecendo os seus primeiros contornos

Prosseguem as reuniões técnicas entre as equipas e a FIA para a definição do que será a famosa F1 a partir de 2017 que pretendem ser 5 a 6 segundos por volta mais rápidos. Tem havido diversas propostas em cima da mesa mas as equipas consideraram que a mais recente apresentada pela FIA era demasiado conservadora, dificilmente atingindo os resultados pretendidos.

Assim, todos parecem inclinados a seguir a via proposta pela Red Bull que começa por «alargar» a asa dianteira em 200 mm, para 1850 mm, e estabelecer uma asa traseira com 950 mm de largura e 800 mm de altura. Também o difusor traseiro deverá regressar ao desenho utilizado até 2010 e que aumenta a carga aerodinâmica na traseira dos monolugares.

Quanto aos pneus, serão mais largos mas, afinal, não tanto como inicialmente previsto para evitar um aumento da área frontal dos carros que implicaria grandes perdas na eficiência aerodinâmica. As medidas deverão ficar, assim, nos 300 mm à frente e 400 mm atrás, contra os actuais 245 e 325 mm, respectivamente. Estas e outras medidas terão de ser ratificadas pelo Conselho Mundial da FIA, no final deste ano.

Partilhar Notícia.