F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nova tentativa de definir a F1 do futuro ainda em Fevereiro…

Após o rotundo falhanço das conversações entre os principais directores-técnicos das equipas de Fórmula 1, na passada sexta-feira, acerca dos caminhos que a disciplina deve tomar, uma nova reunião deverá ainda ter lugar durante este mês de Fevereiro na busca de um consenso. Discussão que terá de se realizar antes dos encontros do Grupo Estratégico e da Comissão de F1, agendados para dia 23, em Genebra (Suíça).

Os representantes técnicos de onze equipas reuniram-se com o director técnico da FIA, Charlier Whiting, mas não conseguiram concordar em praticamente nada, mesmo se algumas fontes revelaram que foram feitos alguns progressos. De qualquer forma, não houve qualquer decisão quanto à redução de custos dos motores para 2018 (na ordem dos 12 milhões de euros), no aumento do apoio aerodinâmico dos carros de 2017 ou até na limitação do número de caixas de velocidades a três por piloto e por época, também a partir de 2017.

Esta nova reunião será da máxima importância, já que a 1 de Março se esgota o prazo para que quaisquer alterações aos regulamentos para 2017 se façam por maioria simples. A partir daí, todas as mudanças profundas exigem a unanimidade das equipas envolvidas, o que levará quase de certeza a que as muitas novidades prometidas para 2017 acabem por ser adiadas… O que poderá ser mais uma machadada na popularidade da F1 que prometeu aos seus fãs entusiasmantes novidades para daqui a um ano!

Partilhar Notícia.