F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O Ferrari é ou não competitivo? As opiniões dividem-se…

O excelente andamento demonstrado pela Ferrari ao longo dos quatro dias de testes deixou impressionados alguns responsáveis de outras equipas, nomeadamente da sua principal rival, a Mercedes. «Ao fim dos primeiros quatro dias de testes tenho de reconhecer que o Ferrari está muito rápido», comentou Toto Wolff, acrescentando: «Já em relação à Red Bull acho que ainda não vimos o carro que eles terão, de facto, em Melbourne».

Também Eric Boullier, director desportivo da McLaren, se disse surpreendido com a forma em que o SF 70 H se apresentou nos testes de Barcelona. «É sempre difícil situar com exactidão cada equipa nos testes de pré-temporada, pois nunca se sabe com quanta gasolina estão a andar, nem o nível de potência usada. Mas devo dizer que o Ferrari foi o carro que mais me surpreendeu. Ninguém esperava ver o Ferrari a fazer tempos ao nível dos do Mercedes».

E Boullier prosseguiu a sua análise: «A Red Bull parece um pouco mais à defesa mas, lá está sem saber com que gasolina andaram é difícil de dizer. Os próximos testes já serão mais reveladores do verdadeiro nível de ‘performance, mas só mesmo em Melbourne é que teremos uma ideia mais clara da hierarquia deste ano».

Para não variar, contudo, tinha de haver uma voz discordante destes elogios unânimes à forma como a Ferrari se apresentou em Barcelona. E foi Helmut Marko, da Red Bull, quem desvalorizou os bons resultados obtidos pela Scuderia, explicando: «Tudo depende da quantidade de gasolina que utilizaram. Mas, vendo até que ponto Vettel retardava a sua travagem na primeira curvam posso dizer-vos que não havia muita gasolina a bordo do seu Ferrari!».

Marko também «disparou» na direcção da Mercedes e prometeu uma situação bem diferente nos testes da próxima semana: «Além disso, a Mercedes utilizou regulações conservadoras, tal como nós. Toda a situação poderá mostrar-se bem diferente quando todas as equipas usarem os seus motores no máximo do seu potencial», acrescentou.

Partilhar Notícia.