F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Os 30 lugares de penalização de Alonso em Silverstone… foram a preparar a Hungria!

«Espero que tenha valido a pena todos aqueles lugares de penalização…». O desabafo é de Fernando Alonso e refere-se aos 30 lugares de penalização na grelha de partida sofridos no G.P. da Grã-Bretanha… de propósito. A ideia da McLaren foi equipar o carro do espanhol com todo um conjunto de componentes novos do motor Honda, já a pensar no G.P. da Hungria, do próximo fim-de-semana que a equipa encara como uma das melhores oportunidades do ano para brilhar. Assim a fiabilidade ajude!

Em Silverstone, a McLaren teve de montar uma bateria nova no carro de Alonso o que implicaria logo uma penalização de dez lugares. Mas a equipa e o espanhol passaram a preparar de imediato a prova húngara, acrescentando mais 20 lugares de penalização, ou seja, 5 por cada novo componente, motor V6, turbo, MGU-K e MGU-H. Alonso acabaria por abandonar a corrida com falta de pressão de gasolina mas, aparentemente, nada que comprometesse a saúde do novo grupo propulsor.

E assim Alonso chega ao Hungaroring com uma unidade «fresca» do Spec 3 do motor Honda, com esperanças em somar mais pontos aos dois que a equipa somou até agora, por seu intermédio, no Azerbaijão. «Tomámos grandes decisões em Silverstone pensando na corrida da Hungria e espero que valha a pena para que possamos marcar pontos», explicou o espanhol. «Em teoria esta é uma das melhores oportunidades do ano para nós, pela pista sinuosa em que dependemos menos da potência e onde o chassis ganha maior predominância».

O traçado do Hungaroring é, de facto, um dos que oferecem melhores condições para os McLaren/Honda andarem mais próximos do topo do segundo pelotão. Mas Alonso chama a atenção para o factor que pode deitar a «jogada» da Silverstone a perder… «O importante é a fiabilidade… Porque mesmo que possamos ter melhor rendimento na Hungria, teremos sempre de ter um fim-de-semana sem problemas para agarrarmos esta oportunidade de voltarmos a pontuar».

Partilhar Notícia.