F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Para a Ferrari, o G.P. da Hungria é… «sim ou sopas»!

A Ferrari não só perdeu terreno para a Mercedes nas últimas provas como se viu sb pressão da Red Bull que está a apenas 6 pontos no Mundial de Construtores. Pior ainda, Sebastian vettel foi afectado, em duas corridas consecutivas, por problemas de caixa que lhe custaram cinco lugares na grelha de partida. Daí que o responsável da Scuderia coloque a próxima corrida, na Hungria, como a prova decisiva para a Ferrari mostrar se está ou não capaz de ainda lutar pelo título.

«Após a Hungria já não poderemos fingir, nessa não poderemos falhar», referiu Maurzio Arrivabene, recordando a vitória ali obtida há cerca de um ano, quando Vettel tirou partido do tipo de traçado sinuoso e do muito calor que normalmente se faze sentir para bater os Mercedes. «Depois dessa corrida perceberemos que hipóteses temos e onde estamos».

Num primeiro balanço da temporada, Arrivabene contou: «No início da época tivemos problemas relacionados com alguns componentes do grupo propulsor, entretanto solucionados, de tal forma que neste momento o motor é um dos nossos pontos fortes. Agora temos de trabalhar na fiabilidade bem como na aerodinâmica».

O italiano diz que não está particularmente impressionado com a pressão que a Red Bull passou a exercer sobre a Ferrari: «O progresso deles é bom para a F1 porque melhora o espectáculo. Mas o nosso objectivo continua a ser bater a Mercedes e não a Red Bull. E se, nesta altura do campeonato, disséssemos que iríamos desistir de o fazer, isso seria errado. Claro que nesta fase não teremos soluções revolucionárias, mas teremos de resolver alguns problemas e melhorar o equilíbrio do carro com algumas evoluções».

Algo que o preocupa têm sido as falhas da caixa de velocidades no carro de Vettel. «Estamos a analisar cuidadosamente o problema para ver se é uma questão de desenho ou de materiais. Embora me incline para esta última hipótese», declarou Arrivabene.

Partilhar Notícia.