F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Penalizações de Hulkenberg, Sainz e Grosjean reformulam grelha de partida

A qualificação para o G.P. da Alemanha só terminou… agora, tendo de se refazer a grelha de partida com a aplicação de duas penalizações decididas após o treino…

Uma foi decidida logo após o seu final e custou a Carlos Sainz três lugares na grelha de partida. O espanhol da Toro Rosso foi considerado culpado por ter prejudicado uma volta rápida a Felipe Massa, durante a segunda parte da qualificação. O brasileiro da Williams tentava fazer um tempo quando apanhou Sainz em velocidade lenta mas em plena trajectória na curva 2. Penalização que baixa o madrileno do 13.º para o 16.º posto da grelha. Sainz recebeu ainda dois pontos na superlicença, tendo agora quatro no espaço dos últimos doze meses.

Mais complexa, embora menos grave, foi a penalização aplicada a Nico Hulkenberg (Force India) que perde um lugar na grelha, baixando do 7.º para o 8.º lugar. Por um erro da sua equipa, o alemão utilizou no Q1 um jogo de pneus supermacios de que a equipa já dera baixa, por meios electrónicos, após o terceiro treino livre. Mas que não tinha ainda devolvido à Pirelli. Uma falha na organização da Force India que o coloca atrás do Williams de Valtteri Bottas que assim sobe um lugar na grelha de partida que passa a estar assim definida:

Pos Piloto Piloto Pos
01 N. Rosberg
L. Hamilton 02
03 D. Ricciardo
M. Verstappen 04
05 K. Räikkönen
S. Vettel 06
07 V. Bottas
N. Hülkenberg 08
09 S. Pérez
F. Massa 10
11 E. Gutiérrez
J. Button 12
13 F. Alonso
J. Palmer 14
15 K. Magnussen
C. Sainz 16
17 P. Wehrlein
D. Kvyat 18
19 R. Haryanto
R. Grosjean 20
21 F. Nasr
M. Ericsson 22

Esta grelha já contempla, na 20.ª posição, Romain Grosjean, penalizado com cinco lugares pela troca de caixa de velocidades no seu Haas. O G.P. da Alemanha (63 voltas a Hockenheim) corre-se amanhã, a partir das 13 horas de Portugal Continental e Madeira.

Partilhar Notícia.